e-Sports

O Santos nos games: FIFA Football 2004

O ano de 2003 guarda boas lembranças para o torcedor santista, apesar dos vices no Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores da América.

 

Naquela época, o PlayStation 1 e o PlayStation 2 eram os consoles que dominavam o mercado brasileiro, principalmente pela pirataria. Muitos jogadores utilizavam jogos modificados da série Winning Eleven para desfrutarem das equipes brasileiras. Mas, você sabia que o FIFA Football 2004 já contava com equipes licenciadas naquela temporada? Pois é.

 

FIFA Football 2004 (conhecido como FIFA Soccer 2004 na América do Norte) foi lançado em 24 de outubro de 2003. O game contava com 23 ligas, equipes alocadas no “Resto do Mundo” e Seleções Nacionais. A liga brasileira contava com 16 equipes licenciadas. Nas análises especializadas o jogo se saiu bem, alcançando uma média de 82 na Metacritic para a versão PS2; a versão de Windows recebeu um 84 da GameSpot.

 

FIFA 2004 foi lançado para o primeiro PlayStation, e contava com o Santos no “Resto do Mundo”.

 

O Alvinegro Praiano estava entre as equipes do Campeonato Brasileiro nas versões de última geração, já nas versões da geração passada o Peixe figurava no “Resto do Mundo”. O elenco virtual do Santos contava com Fábio Costa, Reginaldo Araújo, Alex, André Luís, Léo, Paulo Almeida, Renato, Elano, Diego, William, Robinho, Rubens Cardoso, Fabiano, Júlio Sérgio, Jerri, Rafael, Wellington, Douglas, Michel, Alexandre, Daniel, Bruno, Pereira e Preto.

 

Os três melhores jogadores da equipe eram Renato (80), Elano (76) e Diego (75). Robinho contava apenas com 71 de overall, contudo este número pode ser atribuído a fase oscilante que o Rei das Pedaladas enfrentou ao longo de 2003:

 

[Best_Wordpress_Gallery id=”1″ gal_title=”FIFA Football 2004″]

 

O game também se destacava pela fidelidade gráfica dos uniformes alvinegros, que contavam com o símbolo da Umbro e o patrocínio da BomBril.

 

[Best_Wordpress_Gallery id=”4″ gal_title=”FIFA Football 2004 2″]

 

Não perca as próximas postagens, onde serão abordados games da série FIFA, PES, Football Manager e outros.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo