Futebol Masculino

“Eu sei o que ela representa, mas nunca me sobrecarregou”, afirma Soteldo sobre vestir a camisa 10 do Santos

Foto: Ivan Storti / Santos FC

Em entrevista exclusiva ao site da FIFA, Yeferson Soteldo foi questionado sobre vestir a camisa 10 do Santos:

 

FIFA: Após passagens de sucesso no Zamora, Huachipato e Universidad de Chile, você foi contratado pelo Santos e recebeu a famosa camisa número 10 do clube, vestida por Pelé. Você se preocupou que isso pudesse ser um fardo?

Soteldo: Na verdade, fui eu quem pediu! A primeira coisa que fiz quando cheguei foi perguntar se a camisa número 10 estava disponível. Eu sei o que ela representa, mas nunca me sobrecarregou. Além do mais, no dia da minha apresentação ganhei uma camisa sem número, então lembrei ao presidente que queria a número 10. Acho que ele pensou que eu estava brincando! Então eles a estamparam e, quando virei as costas para mostrar à multidão, o estádio explodiu.

 

Além disso, destacou-se uma pergunta sobre Jorge Sampaoli, que havia ameaçado tirar o atleta da equipe se não ajudasse na marcação:

 

FIFA: Jorge Sampaoli trouxe você ao clube, mas um dia lhe disse: “Não vai jogar pra mim novamente até que aprenda a defender”. Como você lidou com essa situação?

Soteldo: Fiz minha primeira aparição logo após assinar e marquei na minha estreia. Mas depois de três ou quatro jogos, ele parou de me colocar no time. Antes do clássico contra o Palmeiras, ele me deu aquele ultimato, que foi quando eu entendi o que estava acontecendo. Como sou alguém que segue os conselhos dos meus treinadores, trabalhei muito e mudei. Agora, eu poderia correr 10 ou 11 quilômetros por jogo. Ele é um dos treinadores que mais me ensinou até agora.

 

Sampaoli e Soteldo em 2019. (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

 

O baixinho também afirmou que seu sonho sempre foi vestir a 10 de sua seleção:

 

FIFA: Sua forma explosiva pelo Santos também coincidiu com algumas de suas melhores atuações pela seleção nacional. O que La Vinotinto significa para você?

Soteldo: É a melhor coisa que já me aconteceu, e uma das melhores coisas na minha vida, porque me ajudou a não olhar para trás. Também visto a camisa número 10 do meu país, algo com que sonhei desde o momento em que vesti uma camisa com esse número pela primeira vez. Sempre farei o meu melhor para estar disponível para a seleção nacional.

 

O que achou das palavras do nosso pequeno gigante, torcedor?

1 Comment

1 Comment

  1. Orlando

    12 de março de 2021 at 20:00

    Acho que e um bom jogador, ate acima da media de hj…mas o Santos deveria fazer uma venda casada entre um tome europeu e o time Chileno e levar uma boa grana com o Soteldo e consrguir a liberação da Fifa pra voltar a contrar…

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo