Há cerca de duas semanas o elenco sub -17 da Sereias da Vila está diminuindo. Até o momento três pessoas da comissão técnica e cinco jogadoras já não fazem parte da equipe.
No dia 17 deste mês, o Santos anunciou a saída do treinador Felipe Freitas e do preparador físico Fernando Dragone. Segundo o Peixe, o corte é resultado de uma reestruturação.
A coordenadora da equipe, Thaís Picarte também já não faz parte do elenco. Sem respostas do clube desde a demissão dos companheiros de trabalho, cerca de duas semanas, a única opção de Thaís foi anunciar a sua saída do Santos.
“Desde o fim do meu contrato como atleta, atuei como autônoma, estava esperando um novo documento de contratação. Não sei como seria dali para frente, mas a falta de comunicação foi um desrespeito muito grande com o meu trabalho, me trataram como se eu não fosse ninguém”, explica Thaís.
A ex-coordenadora ainda contou que não a comunicaram de nada e tentou mais de uma vez respostas para acalmar os pais e as atletas.
Entre as jogadoras que já deram adeus ao clube, Miracatu afirma que viveu momentos inesquecíveis nesses últimos nove meses.
“Depois do jogo contra o Palmeiras na segunda fase do Brasileirão sub 18, eu recebi a notícia que tinha perdido meu irmão e foi ali que descobri que tinha uma família. Não erámos só um time, a união e a alegria vinham desde a comissão”, conta a atleta.
A decisão partiu da atacante após toda a comissão ser demitida, mas os problemas pessoais e o último ano na categoria de base também foram determinantes.
Os motivos não foram tão diferentes para a Ana Luíza que explicou que após a saída dos profissionais a frente da equipe, as jogadoras ficaram sem suporte, sem notícias e sem treinos. “Ficamos duas semanas esperando uma posição e nada. Falta cerca de um mês para o campeonato brasileiro sub-16, recebi ótimas proposta e não deu para recusar e ficar esperando o Santos”, finalizou.
Além das da Miracatu e da Ana Luíza, as jogadoras Amanda Dias, Ana Júlia e Kamile também se desligaram do elenco de base do feminino.
A equipe do Meu Peixão entrou em contato com o clube, mas não houve resposta.
Floreal
26 de abril de 2021 at 15:03
Vcs poderiam explicar como é essa parceria do Santos no sub 17??????
Jorgeane Soares de Moura Silva
26 de abril de 2021 at 14:19
Ótimo matéria ,