Bastidores

Funding, superávit de quase R$ 70 milhões e expulsão de ex-Conselheiro: um resumo da reunião desta quinta-feira (10) do Conselho Deliberativo

Nesta quinta-feira (10), às 19h, o Conselho Deliberativo tem reunião marcada para a definição de assuntos importantes relacionados ao clube.

Um dos primeiros assuntos será a apresentação pelo Conselho Fiscal do Relatório Contábil Administrativo referente ao 1º Trimestre de 2021. Conforme apurado pelo Meu Peixão, os primeiros três meses da atual gestão tiveram um superávit de quase R$ 70 milhões de reais.

Na sequência, o Conselho Deliberativo debate e vota o “funding” proposto pelo CG. O objetivo é conseguir captar recursos financeiros para quitação de dívidas de curto prazo através de um empréstimo com empresários torcedores do Santos. A ideia, anunciada por Rueda na entrevista coletiva dos 100 dias de gestão em abril, é que estes empresários apliquem o valor em uma instituição financeira com rendimento igual ou maior e que a instituição gere um crédito com juros considerados baixos ao Peixe.

Em seguida, será apreciado e votado o parecer da CIS (Comissão de Inquérito e Sindicância) sobre o ex-Conselheiro Márcio Antônio dos Santos Rosas em processo movido por Embaixadas do clube contra o ex-conselheiro por ofensas com teor racistas e xenofóbicas. A punição máximo pode chegar a expulsão do ex-Conselheiro.

No áudio, Rosas zomba de moradores do Nordeste e citando um percurso a “jegue ou pau de arara” de Mossoró-RN a Santos-SP.

“O cara que mora em Mossoró-RN mora longe pra caramba. Ele já pegava o jegue ou pau de arara e já começava a vir. E chegaria aqui na época da eleição (presidencial do Santos, que ocorrerá em 12 de dezembro)”, disse.

A presidente da Embaixada do Santos em Recife-PE, contatou o ex-conselheiro, se dizendo “envergonhada” e “ofendida” e recebeu a seguinte resposta:

“Primeiro essa Embaixada é provisória. Segundo, foi uma brincadeira e não foi uma palavra infeliz, foi uma brincadeira que fiz com o Agostinho e um monte de gente. E daí? Qual é o problema? Transforma sua Embaixada em uma Embaixada oficial, aí até… enquanto você ficar em uma rede social, aprenda que aqui é uma selva de brincalhão, tá certo? Quando você entrar nos portões do clube, conhecerá o verdadeiro Márcio Rosas, ok?”, retrucou em áudio.

Outro tema importante que será pauta da reunião do CD é a votação e posse do novo membro do Conselho Fiscal, onde deve ser apontado, como noticiado pelo Meu Peixão, o nome de Osvaldo Nico Gonçalves, delegado de Polícia conhecido nacionalmente por prender Fabrício Queiroz e por achar Gabigol no cassino ilegal. Nico é conselheiro de terceiro mandato no Santos, membro da Comissão de Riscos, e vice-presidente da Federação Paulista de Futebol.

A ideia do nome de Nico surgiu devido a práticas antigas da política suja do clube, que culminaram no pedido de afastamento de alguns membros do Conselho Fiscal após ameaças. Pessoas próximas ao Presidente do Conselho Fiscal, José Eduardo confirmam que o mesmo também recebeu ameaças por telefonemas em sua casa e escritório. A chegada de Nico além de inibir tais práticas, se dá para assinar documentos que outros membros se negam por temerem represálias.

A reunião do Conselho Deliberativo acontece de forma on-line, pela plataforma Zoom, como vem sendo feito desde o início da pandemia de Covid-19.

Norberto Gonçalves renuncia a relatoria do Conselho Fiscal. Delegado Nico é candidato à vaga

1 Comment

1 Comment

  1. Floreal

    9 de junho de 2021 at 15:31

    Próximo a ser expulso do Santos, deverá ser o Rollo. Estamos no aguardo

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo