O Santos empatou com o Independiente por 1 a 1 na noite desta quinta-feira (22), no Estádio Libertadores de América, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Conmebol Sul-Americana, e está entre os oito melhores da competição continental. Desta forma, o Peixe iguala a melhor campanha na Sul-Americana, quando chegou às quartas em 2003 e 2004.
Com Sánchez e Marinho na equipe titular, o Alvinegro Praiano teve um nome que marcou história e será lembrado quando citarem a partida desta quinta-feira daqui para frente: o goleiro João Paulo, que operou milagres e foi o grande nome da vitória santista.
O primeiro tempo começou com o Santos bem no jogo, mas logo o Independiente se tornou superior e exigiu boas defesas de João Paulo. Mas foi justamente no melhor momento dos argentinos na partida, que o alvinegro viu Marinho puxar contra-ataque, Sánchez lançar excelente bola para Kaio Jorge empurrar para o gol e abrir o placar.
Na etapa final, João Paulo seguiu sendo o grande nome da equipe brasileira no jogo e antes dos cinco minutos, já tinha sido decisivo por duas vezes. Aos 18, Mádson puxou contra-ataque lançando Marinho, que, cara a cara, foi derrubado por Insaurralde. Vermelho e chuveiro mais cedo para o zagueiro rojo. Depois de tanto pressionarem, os argentinos conseguiram o empate aos 23, com Lucas González. No último minuto da partida, pouco após mais um milagre de João Paulo, Barreto recebeu o segundo amarelo e foi mais um expulso de campo.
Na próxima fase, o Santos enfrenta o Libertad, do Paraguai, que eliminou o Junior de Barranquila, da Colômbia, pelas quartas de final, em data e horário a serem definidas.
Confira abaixo um resumo dos melhores momentos do Santos na partida:
DEFENDEU!
Com 1 minuto de jogo, Jean Mota chuta de fora da área e Sosa fica com ela.
GOL DO SANTOS!
Aos 38 minutos, Marinho sai em disparada no contra-ataque e toca para Sánchez. O uruguaio dá ótimo passe para Kaio Jorge, que, após falha do zagueiro, tocou na saída de Sosa para abrir o placar.
QUASE O SEGUNDO!
Aos 44, Madson invade a área pela direita, tenta o cruzamento, com Marcos Guilherme livre e pronto para empurrar para o gol, mas a zaga corta na hora certa.
PRA FORA!
Com 6 minutos de segundo tempo, Marcos Guilherme recebe na área e chuta cruzado, mas a bola sai à esquerda da meta de Sosa.
TÁ NA RUA!
Aos 17, Madson lança Marinho, que dispara na corrida e sai cara a cara com Sosa. Na entrada da área, o zagueiro Insaurralde derruba o camisa 11 e é expulso de campo. Na cobrança, Jean Mota bateu na barreira.
GOL DO INDEPENDIENTE
Com 23, após bate e rebate na área, a bola sobra para Lucas González, que chega chutando forte e, finalmente, vencendo o goleiro João Paulo.
PRA FORA!
Aos 30 minutos, Pirani chuta da entrada da área de esquerda, mas a bola desvia e passa perto da trave, indo para escanteio.
UUUUH!
Aos 37, a bola sobra para Vinicius Zanocelo, que ajeita e dá um chute forte de esquerda. A bola vai para fora, mas passa muito perto do travessão.
QUE CONFUSÃO!
Kaio Jorge e Lucas Braga não se entendem, se atrapalham no lance com a defesa do Independiente vendida no lance e veem a bola chegar em Pirani. Dentro da área e com o goleiro saindo em seus pés, o jovem tenta uma cavadinha, Sosa defende e a zaga afasta, aos 38.
PRA FORA!
Aos 44, Madson cruza, Marcos Leonardo salta alto e cabeceia por cima do gol.
OLHO NA AGENDA
O Santos volta a campo no domingo (25), às 18h15, para enfrentar o Atlético Goianiense, na Vila Belmiro, em confronto válido pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro.