Santos e Independiente se enfrentam na noite desta quinta-feira (22), às 19h15, em Avellaneda, em confronto válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Assim como na partida de ida, a volta será transmitida exclusivamente pela CONMEBOL TV.
No duelo de ida, o Peixe venceu por 1 a 0, com gol marcado por Kaio Jorge, chega na Argentina com vantagem “magra” e poderá empatar por qualquer placar, que mesmo assim avançará para as quartas. Em caso de vitória por 1 a 0 do Independiente, o jogo irá para as penalidades. Com a regra do gol fora já valendo, se fizer um gol, o Santos fará com que o Independiente precise de três gols para avançar.
Ao decorrer dessa semana, o Independiente ameaçou levar o jogo para os tribunais, alegando que o Santos havia escalado Kaio Jorge irregularmente, mas não levou à frente, já que a Conmebol disse que foi consultada e liberou a atuação do atacante.
Após o anúncio da Conmebol, torcedores santistas foram às redes sociais provocar o time argentino chamando-os de chorões, o que foi prontamente respondido pelo clube argentino com um “nos vemos na quinta-feira”.
A arbitragem da partida será composta por: Diego Haro (árbitro); Jonny Bossio e Edwar Saavedra (assistentes); e Juan Soto.
Os desfalques do Peixe são: Moraes (lesão grau 1 na coxa esquerda); Sandry e Jobson (fisioterapia após cirurgia no joelho).
Conforme noticiado pela Gazeta Esportiva, Diniz deve sacar do time titular, o lateral-direito Pará, que vem de falhas constantes e de muitas críticas por parte dos torcedores, e o meia Gabriel Pirani. Madson e Carlos Sánchez devem assumir as respectivas vagas.
Uma provável escalação é: João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Kaiky e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota e Carlos Sánchez; Marinho, Kaio Jorge e Marcos Guilherme.