O volante Kevin Malthus, que sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito durante um treino realizado em Chapecó, passou na tarde desta quarta-feira, (4), por uma cirurgia da lesão em São Paulo, no hospital Albert Einstein. O doutor responsável pelo procedimento cirúrgico foi o médico Moises Cohen.
Kevin estava atuando na equipe sub-23 do peixe. O meio-campista era capitão do time e vinha se destacando, até por isso, foi relacionado por Fernando Diniz para a partida contra a Chapecoense pelo campeonato brasileiro.
A recuperação da lesão levará um tempo em torno de 6 a 9 meses, mas em suas redes sociais, Kevin Malthus se mostrou confiante e focado na pronta melhora:
“Não é tipo de notícia que anima um atleta a divulgar. Porém, é parte da minha profissão e do meu sonho passar por este tipo de dificuldade. A cirurgia foi bem sucedida e a partir de agora inicio meu processo de recuperação. Não faltará dedicação e o esforço será ainda maior para estar em campo o quanto antes pelo Santos”, concluiu o jogador.
Além de Kevin Malthus, o peixe teve mais dois atletas que sofreram lesões parecidas recentemente. Carlos Sanchez, que já voltou aos gramados e Sandry, que está se recuperando e corre no gramado do CT Rei Pelé.