O Santos anunciou, oficialmente, a contratação do atacante, de 28 anos, Léo Baptistão, que estava sem clube após rescindir seu contrato com o Wuhan Zall, da China.
Léo cedeu entrevista exclusiva à Santos TV, e comentou a escolha de vir para o Santos:
“Eu queria muito estar aqui. Tive outras propostas na Europa e de alguns clubes brasileiros também, mas assim que o Santos FC bateu na minha porta, eu falei para os meus empresários focarem só nisso. Tinha muita vontade de vir e fiz um grande esforço para estar aqui. Estou muito feliz com a minha decisão, com o projeto e a estrutura do clube, e também com o estilo de jogo do Diniz. Acredito que vou me adaptar muito bem com a equipe e estou empolgado demais”, disse o novo reforço.
“Sentimento bom demais. Fiquei muito tempo fora de casa, então é um sonho poder voltar para o Brasil, para a minha cidade natal, e para um dos maiores clubes do mundo. Já joguei no futebol de salão na base do Santos FC, então eu já tinha essa vontade de voltar e poder jogar agora pelo profissional do clube. Foi o momento ideal para isso e agora é ir em busca de coisas grandes com essa camisa”, completou o atacante.
O presidente, Andres Rueda, também falou sobre a vinda do atleta:
“Léo é um jogador de qualidade, que não poderíamos deixar passar, que tem tudo para encaixar muito bem no nosso elenco. Agradeço a compreensão do Léo em aceitar a nossa realidade, em aceitar o nosso projeto. Seja bem-vindo e que possa ajudar muito o nosso Santos”, falou Rueda.
Léo Baptistão passou pela base da Portuguesa, onde jogou ao lado de Neymar, mas fez carreira na Espanha. Defendeu Rayo Vallecano, Atlético de Madrid, Real Bétis, Villarreal e Espanyol antes de ser vendido ao Wuhan Zall.
Ao todo, o jogador realizou 271 jogos, marcou 54 gols e deu 31 assistências, além de te conquistado o Campeonato Espanhol de 2013-14, quando atuava pelo Atlético de Madrid.
Essa foi a oitava contratação do Santos, que já conta com Moraes (lateral-esquerdo), Marcos Guilherme (meia-atacante), Vinícius Zanocelo (Meia), Danilo Boza (zagueiro), Camacho (volante), Matías Lacava (meia) e o, recém contratado, Augusto (meia); além do quase acerto com o atacante Diego Tardelli, que deverá ocorrer nos próximos dias.