Depois da derrota para o Cuiabá por 2 a 1, em partida válida pelo campeonato brasileiro, o treinador Fernando Diniz fez uma avaliação sobre seu trabalho e falou sobre as críticas que está recebendo da torcida santista.
“O trabalho (da comissão técnica) nesse momento aqui, está oscilando mais do que deveria. As críticas são pertinentes, a gente tem que saber aceitar e melhorar o time. Do trabalho eu já falei. O trabalho se constrói essa oscilação por um time que vai mexendo o tempo todo, que sai jogador, que foi só desmanchando. Já citei o número de jogadores que saíram em cinco meses, que foi a final da Libertadores. Então, a oscilação é muito normal, só que era para a agente ter ganho muito mais jogos que a gente ganhou no campeonato, nesse momento que a gente está oscilando mais do que deveria. Então a gente tem que trabalhar, ter mais um pouco de estabilidade e voltar a vencer”, afirmou Diniz.
O peixe encontra-se a 6 partidas sem vitórias, contando todas as competições. No ano de 2021 foram 45 partidas disputadas com apenas 15 vitórias conquistadas. Os resultados ruins, somado ao desempenho abaixo do esperado fazem com que a pressão sobre a comissão técnica seja cada vez maior.
Fernando Diniz terá mais uma semana cheia para trabalhar. O próximo jogo do peixe será dia 11/09, às 21 horas, contra o Bahia, na Vila Belmiro. A partida marcará o inicio do returno do Santos. Para o jogo, os reforços Diego Tardelli e Emiliano Velázquez podem ser novidades entre os relacionados.