O Santos foi derrotado por 2 a 1 para o Cuiabá, fora de casa, em partida válida pela 19° rodada do primeiro turno do campeonato brasileiro. O peixe, agora, está a 6 jogos sem saber o que é vitória, contando todas as competições.
A partida deste sábado (4), marcou a estreia do atacante Léo Baptistão com a camisa 9 alvinegra. O jogador se movimentou bem, criou espaços, mostrou qualidade técnica, porém, não foi o suficiente para que o time pudesse sair de Cuiabá com um resultado melhor.
Na etapa inicial, o Santos novamente se desligou e sofreu o primeiro gol logo aos 4 minutos. Jonathan Cafu foi o autor de um belo tento. Jogada se iniciou no campo de defesa, a zaga santista até afastou, mas na segunda bola o camisa 7 mandante foi mais rápido que a defesa e marcou.
Durante todo o restante da primeira etapa o Cuiabá esteve melhor. O Santos tinha a posse de bola, como é da característica dos times treinador por Fernando Diniz, mas as melhores oportunidades, os lances perigosos, todos eram do Cuiabá. Na metade final, Diniz colocou o atacante Marcos Guilherme para fazer a função de segundo volante, porém não surtiu nenhum efeito. Peixe em desvantagem no intervalo.
A etapa final começou com uma mudança que, aparentemente, mudaria a história da partida. Em má fase, Felipe Jonatan saiu dando lugar a Moraes. A alteração fez grande diferença, principalmente no setor ofensivo. O Santos começou a chegar com mais perigo e a posse de bola passou a ser mais objetiva.
Aos 9 minutos, Gabriel Pirani acertou a trave. Ali foi um “ensaio” do que viria acontecer 10 minutos depois. Aos 19 minutos, gol do Santos. Gol de Gabriel Pirani. Pará, que fez uma boa partida, recebeu de Lucas Braga e cruzou bem para o meia que bateu de primeira.
O gol de empate santista foi justo pelo que o alvinegro apresentava durante esses 20 minutos. Entretanto, o gol relaxou a equipe que estava muito ligada. O Cuiabá se aproveitou e começou a gostar novamente do jogo. O atacante Elton parecia ser o jogador mais perigoso e apareceu, por duas ocasiões, sozinho na área para finalizar, mas não aproveitou.
Quem muito arrisca, uma hora consegue. Aos 42 minutos, gol do Cuiabá. Clayson recebeu na entrada da área e cruzou para Elton na segunda trave, pela direita. O atacante subiu nas costas da marcação e cabeceou rente à trave para o fundo da rede.
A derrota faz com que Fernando Diniz fique ainda mais pressionado no cargo de técnico do Santos. O diretor de futebol, Andre Mazzuco, disse durante a semana que a diretoria acredita no trabalho do treinador e que, com o tempo, as coisas vão evoluir.
OLHO NA AGENDA
Fernando Diniz terá mais uma semana cheia para trabalhar. O próximo jogo do peixe será dia 11/09, às 21 horas, contra o Bahia, na Vila Belmiro. A partida marcará o inicio do returno do Santos. Para o jogo, os reforços Diego Tardelli e Emiliano Velázquez podem ser novidades entre os relacionados.