Futebol

Tardelli valoriza semana livre de treinos e convoca torcida: “Precisamos dos santistas”

O duelo entre Santos e Fluminense, válido pela vigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro e que ocorreria no domingo (3) foi adiado para o dia 27 de outubro, já que em comum consenso com a CBF, foi decidido que o Peixe esperaria a liberação do público nos estádios, o que ocorre na próxima segunda-feira (4).

Com isso, a equipe santista terá mais uma semana de treinamento pela frente, para se preparar cada vez melhor parano duelo contra o Tricolor das Laranjeiras, e voltar a vencer, após 10 jogos sem vitória.

O atacante Diego Tardelli, que fez seu segundo jogo pelo Santos no último domingo (30), comentou sobre o jogo adiado, e sua vontade de vencer:

“Por um lado será importante, pois ganharemos uma semana a mais de preparação, também possivelmente ajudará no retorno de alguns companheiros que estão fora. Para mim também será fundamental, já que eu ganho mais uma semana para melhorar a parte física. Mas pensando por outro lado, depois da última derrota, o que a gente quer é jogar o mais rápido possível. Estávamos querendo esse jogo do Fluminense logo para darmos uma resposta rápida para nós mesmos e também para o torcedor santista. Mas, já que parou, vamos aproveitar ao máximo para fazer um grande clássico com o São Paulo”, afirmou o camisa 99.

No último domingo (26), Tardelli entrou aos 15 minutos do segundo tempo e foi uma das principais armas ofensivas do Santos no duelo com o Juventude. Atuando mais recuado, o atacante abriu espaços e teve boas oportunidades. Mesmo ainda sem estar 100%, ele já se vê preparado para ajudar o Peixe.

“O Carille pediu pra eu entrar mais livre e ficar ali atrás do Léo (Baptistão). É uma posição que eu gosto de jogar. Em 2013, quando estava no Atlético-MG, o Ronaldinho Gaúcho teve uma lesão e eu acabei atuando no meio. Me senti muito bem jogando atrás do atacante. Fisicamente ainda não estou 100%, mas já me sinto mais leve, mais confiante para desenvolver e atuar bem. O mais importante é estar com a cabeça boa, como eu estou, apesar do momento não ser favorável dentro de campo. Sei que só vamos sair desse momento com muito foco no trabalho do dia a dia. Aos poucos vou entrosando e o meu preparo físico vai aumentando ainda mais dentro dos jogos, e estando 100%, pode ter certeza que vou ajudar bastante”, ressaltou.

Após o clássico do dia 7, contra o São Paulo, o Santos receberá o Grêmio, na Vila Belmiro, no jogo em que marcará a volta dos torcedores santistas ao estádio. A última partida do Peixe com torcida, foi no dia 7 de março de 2020, contra o Mirassol, pelo Paulistão. Para Tardelli, a volta dos torcedores será fundamental na recuperação da equipe:

“Acho que é importante a torcida estar do nosso lado nesse momento. Nós precisamos do torcedor santista, precisamos do apoio deles. O torcedor acredita na gente, e nós também acreditamos no nosso potencial. Sei que o momento é ruim, mas vai passar. Acredito muito nisso olhando a capacidade do nosso elenco. O momento é de falar pouco e fazer mais dentro de campo, e é importante a torcida estar com a gente. Vamos fazer de tudo para sair dessa situação o mais rápido possível”, concluiu o atacante.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

O Meu Peixão é uma plataforma dedicada a fornecer uma cobertura abrangente e envolvente do dia a dia do Santos Futebol Clube. Criado para atender às necessidades dos torcedores apaixonados pelo clube, o Meu Peixão oferece uma variedade de conteúdos, incluindo notícias, colunas, matérias e informações exclusivas sobre o universo do Alvinegro Praiano.
Topo