O Santos segue a preparação para o clássico contra o São Paulo, na próxima quinta-feira (7), no Morumbi. Com quase duas semanas de descanso, já que a partida contra o Fluminense, que era para acontecer no último domingo (3), foi adiada.
De folga, os jogadores acompanharam o empate do rival da próxima partida, e o atacante Marcos Guilherme comentou sobre o que foi observado:
“É normal a gente acompanhar nossos adversários diretos, principalmente o do próximo jogo, que é o São Paulo. Ficamos sem jogar no fim de semana, então conseguimos analisar e estudar eles contra a Chapecoense. O professor Carille conversou isso com a gente, que se pudéssemos acompanhar o jogo do São Paulo seria bom. Não dá nem para dizer que é uma lição de casa, pois é uma obrigação nossa. No futebol atual as equipes são muito parelhas, então o que faz a diferença é a estratégia e a preparação maior”, afirmou o camisa 23.
Com o empate do São Paulo, o Peixe não se distanciou tanto de seu rival na tabela, e vê esse jogo, uma grande oportunidade para se afastar da zona de rebaixamento e colar em seus adversários.
“Sem dúvidas (esquecer resultados dos rivais). Dependemos só das nossas forças para sairmos dessa situação. Eu sei como é complicado depender dos outros, já estive em equipes que precisaram disso. Mas não é o nosso caso aqui no Santos FC, então temos que nos unir cada vez para performar melhor e sair desse momento difícil. Essa ‘folga’ forçada acabou sendo boa para nos ajustarmos algumas questões, então creio que para o jogo de quinta vamos chegar bem preparados”, ressaltou o atacante.
Sem vencer a 11 jogos, e de um jejum de gols de quatro duelos, o Santos vem em busca de retomar o caminho das vitórias, a primeira sob o comando do técnico Fábio Carille, e “virar a chave” para o restante da competição.
Dear santista
5 de outubro de 2021 at 19:54
Se a vaidade e a soberba NÃO SOBREPOR AOS OBJETIVOS COLETIVO, e lutar com ABNEGAÇÃO CEGA PELA VITÓRIA, IMPOR ESPÍRITO DE DEFESA INTENSO, E VITAL ATACANDO COM QUALIDADE, FRIEZA E FATAIS APROVEITANDOR AS POUCAS CHANCES QUE CRIAREM,chegaremos à vitória! SANTOS SEMPRE SANTOS!