Bastidores

Meninos da Vila: Orgulho, identificação e representatividade.

Quando uma criança escolhe um time, existem muitos motivos por trás da escolha. Alguns pela tradição da família, outros pela influência de grandes gerações, ou até mesmo porque gostou da cor da camisa.

Mas nós, santistas, temos algo que vai muito além de uma escolha. Nós somos como um Menino da Vila!

Não fui jogador de futebol – apesar de ter sido meu sonho -, mas quando vejo um jovem com aquela camisa branca, não sei, parece que sou eu ali realizando o sonho de criança.

Estamos na final. Sim, NÓS estamos. Porque Rwan, Lucas, Patati e cia, é eu, você, o meu falecido tio e todo mundo que um dia sonhou em jogar com esse manto branco.

Não acredito em coincidências, mas é inegável o quanto a nossa história escolheu e escolhe os meninos para serem protagonistas.

Pelé tinha 16 anos, Coutinho começou com 15, Diego tinha apenas 17, Neymar conquistou a América com 19. A nossa glória foi construída por jovens!

O Santos vai muito além de um time e um sentimento, ele é um símbolo poderoso de identificação e representatividade. E só nós temos isso!

Obrigado, Santos. Obrigado, meninos. A nossa realização é te ver jogar![Best_Wordpress_Gallery id=”20″ gal_title=”All images”]

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo