O novo comandante técnico santista, Fabián Bustos, foi apresentado na tarde desta quarta-feira (2), no CT Rei Pelé em coletiva de imprensa. O treinador argentino se mostrou muito feliz com a oportunidade de poder trabalhar em um dos maiores clubes do continente, segundo ele mesmo disse.
“Agradeço a todos pelas boas-vindas. Fico muito feliz por estar nesse gigante do continente. Temos coisas a trabalhar na construção, no tático e no defensivo, na geração e funcionamento coletivo. Não vamos colocar desculpas, vamos sim trabalhar muito”, disse Bustos em suas primeiras palavras para os jornalistas.
O treinador a todo o tempo se mostrou centrado e muito motivado em trabalhar no Santos. Porém, também deixou claro que sabe qual é a real situação econômica do clube e por isso manteve os pés no chão quando o assunto foi a busca por jogadores para reforçarem o clube.
“Se a diretoria conseguir reforços, bem-vindo sejam, mas sabemos a situação do clube e também o desejo de ganhar tudo que nosso torcedor tem. Se a diretoria trouxer menos do que esperávamos, vamos nos acomodar com os garotos do clube”, afirmou o treinador.
O comandante santista também disse sobre a maneira que a torcida do Santos gosta de ver o time atuando e que pretende colocar isso em prática. Para o argentino, a ideia é fazer o melhor para a instituição.
“Temos que gerar mais situações de gol como a torcida gosta, quase sempre no campo rival. Sabemos da nossa responsabilidade e vamos fazer o melhor pela instituição”, completou.
Fabián Bustos e seus auxiliares o equatoriano Carlos Caicedo, o argentino Lucas Ochandorena e o preparador físico Marcos Estenan Conenna, também argentino, começaram a trabalhar no campo na segunda-feira (28). O primeiro desafio da nova comissão técnica será no próximo sábado (5), na partida contra a Ferroviária, ás 18h30, em Araraquara, no interior de São Paulo.