O Santos está nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Mesmo empatando contra o já elminado Banfield na Vila Belmiro, atuando com dois jogadores a mais, o Peixe se classificou por conta de um gol a mais marcado do que o Unión La Calera. A classificação ajuda o clube financeiramente e também em termos de competitividade, mas a pergunta que ica é: O Santos mereceu a classificação?
Para o treinador Fabian Bustos, o time não só mereceu como se classificou pelo bom rendimento dentro de campo. O comandante Alvinegro não concorda que a equipe se passou de fase por causa de um gol da Universidad Católica de Quito.
“Nos classificamos porque fizemos 11 pontos. Quando jogamos contra o Banfield, com pouco trabalho, só com o Maicon e Maranhão treinando há mais tempo, fizemos um jogo e não merecíamos perder. Nos próximos jogos fizemos 11 pontos. O Santos classificou pelo seu rendimento. Não classificamos por um gol da Católica. Estou orgulhoso dos garotos, como eles trabalham”, afirmou o treinador.
“Estou conformado com a classificação. Chegamos há três meses e uma equipe que lutou para não cair no Paulistão, está na Copa do Brasil, na Sul-Americana, e lutando no Brasileirão, mesmo com erros de arbitragem. Queremos ser competitivos em todos os torneios”, completou.
Bustos está correto em suas afirmações? Os resultados da equipe estão refletindo o desempenho ou, na verdade, está mascarando um futebol que não está convencendo? Fato é que a equipe está viva ainda em três competições sendo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.
O próximo confronto santista será o clássico contra o Palmeiras na Vila Belmiro. A bola rola ás 16 horas do próximo domingo (29).