Santos e Banfield se enfrentaram na noite dessa terça-feira (24), na Vila Belmiro, pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana e
Logo no início da primeira etapa o Peixe assustou com Goulart. Lucas Pires bateu o escanteio e o camisa 10 mandou ao lado do gol. Minutos depois Lucas Pires cobrou falta, o goleiro Bologna defendeu 3 no rebote Zanocelo marcou, mas a arbitragem marcou impedimento.
O time argentino também chegou bem com Quinteros, que arriscou da entrada da área e João Paulo se esticou todo para fazer grande defesa. Na metade do primeiro tempo, Marcos Leonardo recebe na área, é derrubado e o juiz marca a penalidade, que o próprio camisa 9 cobrou e abriu o placar para o Alvinegro Praiano, logo após, Goulart perdeu grande chance em cabeçada.
No fim da primeira etapa, em que o Santos parecia ir para o intervalo vencendo e se classificando, Domingo acertou um lindo chute de fora da área e fez um golaço, indefensável para João Paulo.
Assim como iniciou a partida, o Peixe foi para cima e teve boas chances. Lucas Braga invadiu a área após boa jogada, mas exagerou na força e ninguém desviou, e com Marcos Leonardo, que recebeu grande passe de Rwan Secco, tentou encobrir Bologna, mas o goleiro levou a melhor.
Pouco tempo depois, Datólo recebeu o segundo amarelo, após falta em Sandry e foi expulso e quase que em seguida, Rwan Secco foi derrubado na área, e o bandeirinha até chegou a sinalizar mais um pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.
O Alvinegro Praiano continua a pressão e Marcoa Leonardo teve mais uma grande oportunidade, em cruzamento rasteiro, desequilibrado, o atacante tentou da marca do pênalti e isolou, e em lance de contra ataque, Ricardo Goulart iria ficar na cara do gol, mas o zagueiro Tanco fez a falta, levou o segundo amarelo e também foi expulso.
Com a superioridade numérica, Bustos deixou a equipe mais ofensiva, colocando Lucas Barbosa, Jhojan Julio, Gabriel Pirani, Bryan Angulo, e Bruno Oliveira nas vagas de Ricardo Goulart, Madson Sandry, Rwan Secco, e Lucas Pirrs respectivamente, o que quase surtiu efeito. Bruno Oliveira recebeu na esquerda e chutou de fora da área, acertando o travessão. Angulo também quase marcou, após cruzamento de Marcos Leonardo, Angulo acerta a cabeçada e Bologna faz grande defesa.
A equipe santista continuou em cima e em cruzamento de Jhojan Julio, Velázquez ganha de cabeça e o goleiro do time argentino fez mais uma grande defesa garantindo o empate no placar.
Mesmo com o empate, e mesmo o Unión La Calera (CHI) vencendo a Universidad Católica (EQU) por 3 a 2, o Santos se classificou para as oitavas de final, graças ao saldo de gol maior.