O empate por 2 a 2 contra o Athletico Paranaense na Arena da Baixada no último sábado foi marcada por uma boa atuação da equipe de Fabian Bustos. Diferentemente do que acontecia em outras ocasiões, o Peixe buscou a vitória do começo ao fim da partida e conseguiu marcar por duas vezes, porém, ao deixar espaços na defesa acabou sendo punido.
A tão sonhada vitoria fora de casa no Campeonato Brasileiro ainda não chegou, mas é nítida a evolução que a equipe teve. Existem alguns pontos a serem melhorados ainda, como por exemplo as famosas bolas aereas que há anos tiram o sono dos torcedores Alvinegros. Fabian Bustos comentou na coletiva de imprensa após a partida sobre essa evolção da equipe. O argentino acredita que atualmente a cara da equipe é totalmente outra fora de casa.
“O que mais me agrada é que a equipe que pegamos que chegamos, o que éramos quando começou o Brasileiro, hoje é outra equipe, competitiva, que pode estar na parte de cima da tabela. Com equipes que estão na Libertadores. Contra o Palmeiras fizemos muito bom jogo. Hoje queríamos a vitória, como queremos sempre. Se fosse para ter algum vencedor, deveria ser o Santos. Hoje, competimos com o Palmeiras e com os de cima. Competimos com um grupo de times que está forte e sentimos que estamos no mesmo nível”, afirmou Bustos.
Mesmo mostrando evolução, os resultados não estão sendo alcançados. Já são quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro e queda para a nona osição na competição. Para se reestabelecer e transformar as boas atuações em vitórias, o Peixe volta a campo na póxima quarta-feira (8), ás 21h30, na Vila Belmiro, contra o Internacional.