Pela primeira vez na história um nome indicado para integrar o Comitê de Gestão do Santos foi recusado. O Presidente Andrés Rueda havia colocado o nome da conselheira Valéria Mendes como possível nova integrante da mesa do CG do clube, porém, nesta terça-feira (28), a maioria do conselho deliberativo votou contra a indicação.
Foram 133 votos contra e 62 a favor, além de 4 conselheiros que se abstiveram. Caso o resultado fosse ao contrário, Valéria Mendes seria a primeira mulher da história do clube a íntegrar o Comitê de Gestão.
Atualmente, o comitê de gestão do Santos está sendo composto pelo Presidente Andres Rueda, o vice José Carlos de Oliveira e os membros Dagoberto Oliva, Rafael Leal, Renato Hagopian, Thomaz Côrtes Real e Vitor Sion. Esse último está afastdo por conta de problemas pessoais.
Ainda existem duas cadeiras vagas no Comitê Gestão do clube após as saidas de Walter Schalka e Ricardo Campanário do CG. Valéria seria uma das pessoas a integrar um dos lugares, com a recusa do conselho, ainda continuam com duas vagas disponíveis.
Renato Silva
29 de junho de 2022 at 08:54
Certeza que já está alegando machismo nas redes sociais…