Já faz um tempinho que o Peixe não abe o que é somar três pontos no Campeonato Brasileiro. A última vitória santista na competição foi no dia 8 de Maio, uma goleada por 4 a 1 contra o Cuiabá no estádio da Vila Belmiro. Na ocasião, os comandados de Fabian Bustos venceram com gols de Léo Baptistão, Marcos Leonardo, Bryan Angulo e Rwan.
Desde a vitória contra o Cuiabá, o Peixe não conseguiu mais vencer e perdeu para o Goiás por 1 a 0; empatou sem gols contra o Ceará na Arena Barueri; foi derrotado em plena Vila Belmiro para o Palmeiras e empatou por 2 a 2 contra o Athletico Paranaense. O próximo jogo será quarta-feira, ás 21h30, contra o Internacional no estádio da Vila Belmiro.
O que é mais curioso dessa partida contra o Inter é que ela será exatamente no dia que marcará um mês sem vitórias da equipe no Brasileirão. Dia 8 de junho. Tanto tempo sem vencer não reflete as últimas atuações do time. Contra o Goiás não foi uma grande atuação, mas nos outros três jogos houveram situações que poderiam fazer com que o time pudesse sair com vitórias.
No jogo contra o Ceará um gol anulado de forma polêmica tirou a vitória. No clássico contra o Palmeiras houve domínio, criação, mas falta de efetividade para fazer gols. Já contra o Athletico Paranaense, houve o domínio novamente, os gols vieram, mas a falta de atenção atrapalhou. Já para o próximo confronto, a ideia é melhorar o que atrapalhou e manter o que deu certo para que o time volte a somar três pontos e consiga subir na tabela de classificação.
Para o confronto contra o Inter, Fabian Bustos terá um desfalque muito importante. O Centroavante da equipe e artilheiro do clube na temporada com 11 gols, Marcos Leonardo vai servir a seleção Brasileira sub-20 e não jogará as próximas três partidas contra Internacional, Atlético Mineiro e Juventude. Bryan Angulo pode ser a novidade nesta função.