O Santos finalmente venceu fora de casa no Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Fabian Bustos virou o jogo contra o Juventude na noite desta terça-feira (14), no estádio do Alfredo Jaconi com gols de Eduardo Bauermann e Marcos Leonardo e chegou aos 17 pontos na competição.
O primeiro tempo do Peixe não foi bom. O time teve a bola, mas não teve a inspiração. Maicon, um dos pilares da defesa, saiu logo aos 15 minutos sentindo uma lesão muscular. A saida do experiente defensor desorganizou um pouco a equipe que viu, de cabeça, Ricardo Bueno abrir o mplacar para os mandantes.
Ricardo Goulart jogando como centroavante não conseguiu receber boas bolas para finalizar. Vinicius Zanocelo foi quemn arriscou de fora da área por duas vezes, mas o goleirão do Juventude defendeu e a primeira etapa terminou com vitória da equipe de Caxias do Sul, porém, uma expulsão mudou o jogo. Yuri, aquele volante que atuou no Santos, deu um carrinho perigoso em Jhojan Julio e foi para o chuveiro mais cedo.
O cenário para o segundo tempo já estava pronto. Um Santos que buscaria a virada a qualquer custo e o Juventude que tentaria segurar o jogo e levar os três pontos. O Peixe se deu melhor. Em uma bola parada do lado esquerdo de ataque, Jhojan Julio cruzou e Eduardo Bauermann desviou para o fundo das redes. Jogo empatado e Santos continuando na pressão.
Marcos Leonardo que havia marcado quatro gols no domingo contra o Uruguai pela seleção brasileira sub-20 foi para o jogo e entrou. Ângelo que havia voltado contra o Galo após 11 partidas fora, também voltou. Por fim, os Meninos da Vila foram quem decidiram. Ângelo serviu o matador Marcos Leonardo que dominou e de bico fuzilou para o fundo das redes. O 12° gol do Centroavante no ano, o sexto no Brasileirão.
No finalzinho ainda houve uma preocupação para os santistas. Após cruzamento de escanteio do Juventude a bola tocou no braço de Emiliano Velazquez que estava colada junto ao corpo. O VAR analisou e nada marcou. Vitória garantida, a primeira do Santos no Brasileirão. Com o triunfo o Alvinegro chegou aos 17 pontos e assumiu a sexta colocação do campeonato, porém com um jogo a mais.
Agora a equipe volta a jogar na Vila Belmiro. Promisso compromisso será contra o RB Bragantino sábado (18), ás 21 horas no Alçapão.