O Santos é a equipe que mais consegue criar chances claras de gols no Brasileirão de 2022. A equipe comandada por Fabian Bustos posssui um número de 29 chances claras criadas em 12 jogos, ou seja, uma média de 2,4 chances claras por jogo.
Ao todo foram 16 gols marcados pelo Peixe até aqui no Campeonato. Ou seja, de 29 chances claras criadas, apenas 13 foram perdidas. O principal responsável por fazer a média estar melhor aproveitada é Marcos Leonardo que já balançou a redes por seis vezes. Léo Baptistão, Bryan Angulo, Rwan e Lucas Braga também marcaram, fazendo com que o setor de ataque seja eficiente.
O que muito chama a atenção é que desde que Fabian Bustos começou a negociar com o Alvinegro, abriu-se uma discussão sobre as caracteristicas dos times do argentino. Muitos falaram que ele era ofensivo e gostava de sempre atacar, já outros disseram que ele era retranqueiro e pragmático. Fato é que Bustos vem conseguindo equilibrar bem a equipe.
Além de ser o time que mais cria chances claras de gol no Brasileirão, o Santos é também a segunda equipe que menos dá chances claras ao adver´sario. Foram somente 12 chances claras criadas pelos times que enfrentam o Peixe, ou seja, uma média de uma chance clara para o adversário por jogo. Esse quilibrio defensivo e ofensivo faz com que o trabalho da comissão técnica seja positivo até o momento.
O grande problema do Santos é a falta de regularidade em termos de resultados. O time ficou seis partidas consecutivas sem vitórias no Campeonato e mais empatou do que venceu ou perdeu. Foram cinco empates, quatro vitórias e três derrotas. A meta agora é fazer com que as vitórias possam chegar e que esse equilibrio ofensivo e defensivo seja recompensado.