O Santos encerrou sua preparação para a partida contra o Atlético Mineiro na noite deste sábado (11), ás 19 horas, no estádio do Mineirão em jogo válido pela décima primeira rodada do Brasileirão. O Peixe ainda não venceu fora de casa na competição buscando assim seus primeiros três pontos longe de casa.
A delegação santista parte na tarde desta sexta-feira (10) para Belo Horizonte sabendo que uma vitória contra um dos favoritos na disputa pelo campeonato pode ser muito importante na sequência da equipe. Lucas Braga, autor do gol santista contra o Internacional afirmou que a intenção é vencer para recuperar os pontos perdidos na Vila Belmiro.
“Essa sequência incomoda bastante (conco jogos sem vitórias), mas precisamos manter a cabeça no lugar. A gente sabe que em alguns desses jogos nós atuamos bem, mas fomos prejudicados pela arbitragem, com alguns lances bem duvidosos. Isso atrapalha o trabalho, mas não podemos nos desconcentrar com isso e temos que buscar a vitória amanhã. Vamos ter que buscar esses pontos nessa sequência de dois jogos fora”, disse Braga.
Um provável time titular do Santos para a partida pode ter: João Paulo; Madson, Eduardo Bauermann, Maicon e Lucas Pires; Rodrigo Fernandez, Vinicius Zanocelo e Ricardo Goulart (Sandry); Lucas Braga, Jhojan Julio (Bruno Oliveira) e Bryan Angulo.
Lucas Braga também falou sobre sua volta entre os titulares e a tristeza em não conseguir vencer mesmo após ter marcado um gol muito importante.
“Fico feliz por ter voltado a ser titular, pois foi meu primeiro jogo como titular no Campeonato Brasileiro e ainda pude ajudar com um gol. Porém, no geral, a gente fica triste pelo resultado, pois estávamos jogando na Vila e precisávamos dessa vitória. Então vamos ter que buscar esses pontos fora de casa”, afirmou o camisa 30.
O Santos está na décima colocação com 13 pontos conquistados em 10 jogos disputados. Uma vitória pode colocar a equipe mais próxima dos lideres da competição, além de fazer com que os comandados de Fabian Bustos retomem o caminho das vitórias o que nao acontece no Brasileirão há mais de um mês.