Se tem uma estatística que nassusta o torcedor do Santos no último um ano e meio é o recente retrospecto do clube em clássicos desde janeiro de 2021. Ao todo foram 18 jogos contra os rivais Corinthians, São Paulo e Palmeiras e apenas quatro vitórias. Um número de quase 22% de vitórias apenas.
A falta de resultados nos clássicos também tem muito das erradas escolhas dos treinadores do Clube. Desde que a atual gestão assumiu o Alvinegro, foram 6 treinadores que passaram pelo CT Rei Pelé. Começou com Cuca, passando por Ariel Holan, Fernando Diniz, Fábio Carille, Marcelo Fernandes e chegando até Fabian Bustos.
A falta de sequência em um trabalho prejudicou o entrosamento da equipe e organização do time. O Peixe não conseguiu embalar com nenhum desses treinadores que passaram pela equipe no último um ano e meio. O que também impressiona de fora negativa é a quantidade de derrotas. Dos 14 jogos sem vitórias nos clássicos, em 12 oportunidades o Alvinegro saiu derrotado.
O último clássico foi o que mais abalou as estrutuas do clube, mas fato é que todos esses números mostram muito do que o clube não conseguiu constrir em termos de futebol até o presente momento desde que Andres Rueda e seu comitê gestor assumiu o comando do Alvinegro. O reflexo acaba chegando até os resultados dento do campo.
Veja abaixo a lista de todos os clássicos disputados pelo Santos desde janeiuro de 2021 até o presente momento:
O Peixe tem uma chance de mudar um pouco essa estatística. Amanhã (25), às 19 horas no estádio da Neo Quimica Arena em Itaquera o Santos encara o Corinthians pela 14° rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro João Paulo, Vinicius Zanocelo, Madson e Maicon serão desfalques para Bustos.