O ídolo da torcida santista, Giovanni, pode ser efetivado como novo auxiliar técnico da comissão fixa do clube em breve. Giovanni foi contratado de forma pontual para ajudar Marcelo Fernandes nas partidas do Peixe contra o Atlético-GO e Corinthians, posteriormente. A indicação do ex-camisa 10 do Peixe foi feita pelo próprio Marcelo Fernandes. O treinador interino confirmou a indicação em sua entrevista coletiva após a vitória do Peixe sobre o Dragão.
“A situação dele (Giovanni) foi a seguinte. É meu irmão. Tenho amizade desde quando jogamos. E dispensa comentários. Eu estava com o presidente quando ele falou que tirou o Bustos e me perguntou de algum auxiliar, aí eu falei que queria trazer o Giovanni. Liguei para ele na frente do presidente e ele aceitou na hora. As pessoas querem o bem do clube. Veste a camisa. Quer o melhor. Com certeza é um cara hiperimportante. Já chegou no CT e todo mundo olha diferente. E quem ganha com isso é o Santos”, explicou o treinador interino do Peixe.
Giovanni, desde que chegou, está passando por uma espécie de avaliação da diretoria para ser efetivado no cargo de auxiliar técnico do clube. O Portal Meu Peixão apurou que todas as pessoas que convivem no dia a dia do CT Rei Pelé estão elogiando a postura de Giovanni. Dentro de campo nos treinamentos, o que está chamando a atenção é o respeito e admiração que os jogadores estão tendo para com o ex-camisa 10. Todas as orientações são bem aceitas e ouvidas pelos atletas e isso deu a diretoria um olhar mais atento ao trabalho de Giovanni.
No vestiário Giovanni também teve uma importante participação na vitória contra o Atlético-GO. O ex-atleta passou confiança aos jogadores e tentou mostrar a importância que é estar representando a camisa do Santos FC.
A efetivação, ou não efetivação será definida após algumas prioridades do clube serem resolvidas, como as escolhas dos próximos executivo e treinador do time. A probabilidade é que, enquanto Marcelo Fernandes permanecer no comando da equipe, assim Giovanni também permanecerá.