O Santos voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (20), o Peixe bateu o Botafogo na Vila Belmiro por 2 a 0, com gols de Léo Baptistão e Marcos Leonardo.
O primeiro tempo foi bastante movimentado. Ambas as equipes se propuzeram a buscar a vitória, cada uma com sua proposta. O Santos apostando na velocidade do seu trio de ataque com Buno Oliveira na armação. O Botafogo tentava manter a posse e construir as jogadas com mais calma para chegar até uma situação confortável para finalização.
A primeira oportunidade mais perigoa foi do Botafogo em chute de Lucas Fernandes que explodiu no travessão de João Paulo. O Santos respondeu com Vinicius Zanoxelo que arriscou de fora da área. O sempre bem goleiro santista precisou trabalhar após falha de Luiz Felipe na saída de bola, segurando o Fogão. Na metade do jogo, a bola parada fez diferença a favor do Peixe.
Bruno Oliveira sofreu uma falta perto da linha de fundo direita de ataque. O próprio meia cobrou, Bauermann dividiu com a defesa do Botafogo, a bola sobrou para Léo Baptistão que estufou as redes de Gatito para abrir o marcador. Um gol que deu tranquilidade ao time que parecia um pouco afoito em algumas tomadas de decisões. Gol esse que deu a vitória parcial a equipe.
Na etapa final, duas propostas claras. Botafogo com a bola tentando chegar ao empate e o Santos no contra golpe tentando ampliar o marcador e matar o jogo. Para que as coisas pudessem dar certo ao Santos, a equipe precisou contar com uma partida espetacular de Eduardo Bauermann. O zagueiro anulou o Matheus Nascimento e comandou o sistema defensivo do time. Quando a bola passava por Bauermann, não passava por João Paulo.
Em um lance de extrema inteligência, Marcos Leonardo matou o jogo para o Peixe. Após cruzamento de escanteio para o Botafogo, a zaga afastou o perigo e o camisa 9 santista se antecipou ao zagueiro do Fogão, arrancou, invadiu a área e bateu cruzado. Foi o 15° gol de Marcos Leonardo na temporada. Um gol muito importante para o jovem que completou 100 jogos com a camisa do Santos.
Aos 48 minutos do segundo tempo o árbitro terminou a partida, o Santos chegou aos 25 pontos e subiu para a nona colocação do Campeonato Brasileiro. Agora, já com Lisca Doido na beira de campo, o Peixe encara domingo (24), às 19 horas, a equipe do Fortaleza no estádio do Castelão pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão.