O tamanho do vexame que o Santos protagonizou na noite de ontem (6), na Vila Belmiro tem a mesma proporção da grandiosidade que o Deportivo Táchira conseguiu fazer na baixada santista. A equipe da Venezuela jamais havia sequer empatado contra alguma equipe brasileira em terras tupiniquins.
Até o jogo que classificou a equipe venezuelana para a fase de quartas de final da Copa Sul-Americana, o Táchira havia atuado em 14 oportunidades em campos brasileiros com 14 derrotas e 51 sofridos com apenas 6 gols marcados. Agora a estátistica chegou aos 15 confrontos com 14 derrotas, um empate, 7 gols marcados e 52 sofridos. Uma média de 2.2% de aproveitamento.
A classificação do Deportivo Táchira estourou totalmente um barril de póvora que já estava prestes a explodir no Peixe. O então executivo de futebol do clube, Edu Dracena, já pediu demissão. Nas próximas horas Fabian Bustos será oficialmente desligado do comando técnico da equipe e as mudanças não deverão parar por ai. Alguns conselheiros, por exemplo, já estão renunciando aos seus cargos.
Esta quinta-feira (7) promete ser muito agitada na Vila mais famosa do mundo.