Santos e Deportivo Táchira se enfrentam na noite dessa quarta-feira (6), as 21h30, na Vila Belmiro, em duelo válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A partida será transmitida pela CONMEBOL TV.
No primeiro jogo, jogando fora de casa, o Peixe conseguiu um empate no fim da partida, com gol do contestado Brayan Angulo, após assistência de Carlos Sánchez, que não atuava desde março.
A equipe santista precisa vencer para que avance. Um empate por qualquer placar, levará a decisão para os pênaltis.
Após sequência de vitórias atuando na Vila, o Alvinegro Praiano vive o pior jejum de vitórias no estádio na temporada. A última vitória ocorreu no dia 18 de maio, quando venceu o Unión La Calera por 1 a 0, com gol de Léo Baptistão, e de lá para cá, disputou cinco jogos, sendo três empates e duas derrotas. Nesse tempo o clube também atuou na Arena Barueri e empatou em 0 a 0 com o Ceará.
A arbitragem será composta por: Kevin Ortega (árbitro); Michael Orue e Jesus Sánchez (assistentes); e Victor H. Carillo (VAR).
Com covid-19, os laterais Felipe Jonatan e Auro, não serão relacionados para a partida, além do atacante Léo Baptistão, que ainda cumpre suspensão após expulsão no duelo contra o Unión La Calera.
Em contrapartida, o Peixe terá o retorno do zagueiro Maicon, de fora desde o duelo contra o Juventude, no dia 14 de junho. A princípio, o camisa 33 será reserva
Os desfalques para a partida são: Kevin Malthus (rompimento do LCA); Madson e Maicon (lesão na coxa); Léo Baptistão (suspenso); Auro e Felipe Jonatan (covid-19).
Uma provável escalação é: João Paulo; Kaiky, Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo e Bruno Oliveira; Ângelo, Marcos Leonardo e Lucas Braga.