A cada hora que passa, o treinador Lisca Doido fica mais próximo de ser anunciado oficialmente como novo treinador do Santos Futebol Clube. O profissional de 46 anos não compareceu ao CT do Sport na reapresentação da equipe nesta terça-feira (19) e já comunicou seu desejo de se transferir para o Peixe.
Lisca foi procurado pelo Santos ainda na tarde da segunda-feira (18) e protamente aceitou comandar o Santos, porém, depois de alguns xingamentos da torcida do Sport durante a partida contra o Vila Nova pelo Campeonato Brasileiro da série B, Lisca negou que tivesse fechado com o Santos, mas não garantiu sua permanência na equipe do nordeste.
Nesta terça-feira, o treinador foi procurado por todos os veículos que cobrem o dia a dia do Santos e para todos eles informou que deseja sim treinar o Santos, mas que toda negociação começou hoje e não na segunda. Jorge Machado, agente do treinador, está resolvendo os detalhes burocráticos para que Lisca possa ser oficializado no Alvinegro. Contratado há apenas três semanas peli Sport, Lisca obtém uma multa rescisória que precisará ser paga para que a transferência se concretize.
Lisca Doido é um velho conhecido do diretor executivo de futebol do Santos, Newton Drummond. Eles trabalharam juntos no Internacional na década de 90 quando Lisca era o técnico da base e Chumbinho o gerente. A iniciativa em procurar o Lisca partiu de Newton Drummond que entendeu ser um nome bom para o atual momento do clube.