Bastidores

Santos faz consulta para saber sobre situação atual de Pituca no Japão e aguarda para tentar investida

O possível retorno de Diego Pituca ao Santos pode acontecer. Mas, calma. O jogador ainda não pediu para ser negociado e seu clube, Kashima Antlers, conta com o futebol do volante que é titular da equipe. A informação inicial foi trazida pela TV Cultura Litoral.

O que houve até o momento, pelo que o Portal Meu Peixão apurou, foi uma consulta da diretoria santista ao empresário do jogador Adalberto Almeida sobre como está a situação de Pituca no Japão. A diretoria santista recebeu a informação de que o volante está com alguns problemas no clube, principalmente em relação ao treinador da equipe, porém está atuando bem e é titular do time e querido pelos torcedores.

O Santos não abriu nenhum tipo de negociação com Adalberto Almeida ou com o Kashima Antlers. O Alvinegro agora vai ficar de olho para saber quais serão os próximos passos da relação de Pituca no Japão. Caso haja alguma possibilidade da equipe japonesa negociar o atleta por empréstimo ou de forma definitiva, o Santos tentará realizar alguma proposta.

Pituca sempre deixou claro que é santista e que a prioridade em uma possível volta ao futebol brasileiro será do Santos. Diego Pituca foi negociado pelo Peixe ao Kashima Antlers por US$ 1,6 milhão (cerca de R$ 8,2 milhões na cotação da época) em 2021. Pituca chegou ao Santos no ano de 2017, para atuar atuar na equipe B, o antigo sub-23. Foi promovido ao elenco profissional e virou titular do clube depois de um tempo. Ao todo com a camisa Alvinegra foram 155 jogos e oito gols marcados.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

O Meu Peixão é uma plataforma dedicada a fornecer uma cobertura abrangente e envolvente do dia a dia do Santos Futebol Clube. Criado para atender às necessidades dos torcedores apaixonados pelo clube, o Meu Peixão oferece uma variedade de conteúdos, incluindo notícias, colunas, matérias e informações exclusivas sobre o universo do Alvinegro Praiano.
Topo