Seis meses e 13 dias, esse foi o período em que Ricardo Goulart vestiu a camisa do Santos. Na noite dessa segunda-feira (18), o ex-camisa 10, que já havia acertado rescisão, se despediu do clube através das redes sócias.
Contratado no dia 11 de janeiro, Goulart veio com status de estrela e com o fardo de ser a principal contratação do Peixe para a temporada que iria iniciar. Sua estreia ocorreu no dia 2 de fevereiro, em vitória santista por 2 a 1, fora de casa, no clássico contra o Corinthians, pelo Paulistão.
O meia-atacante teve um bom início com a camisa Alvinegra, em seus 11 primeiros jogos, marcou quatro gols e deu uma assistência.
Apesar do bom início, Goulart começou a ter problemas para se adaptar na equipe. Com a demissão de Fábio Carille e a chegada de Fábian Bustos, o camisa 10 começou a atuar de maneira diferente, chegando menos vezes no ataque e sendo um meia mais criador, ao invés de meia-atacante.
Com a queda de rendimento, começou a alternar entre o time titular e reserva, entrando no segundo tempo, o que também irritou os torcedores, que estavam ficando impacientes com as más atuações do jogador
A última partida de Ricardo Goulart com a camisa do Santos, foi no dia 6 de julho, na eliminação da Sul-Americana para o Deportivo Táchira (VEN), quando entrou no fim do jogo para a disputa de pênaltis e errou sua cobrança, o que irritou ainda mais os torcedores. Sua última partida como titular ocorreu no dia 14 de junho, em vitória do Peixe por 2 a 1, contra o Juventude, fora de casa, pelo Brasileirão.
Em sua despedida nas redes sociais, Goulart agradeceu a diretoria santista pela oportunidade e confiança e agradeceu pelos momentos vividos. Confira o post:
Ao todo, Ricardo Goulart disputou 30 jogos, marcou quatro gols e deu duas assistências.