O Santos conseguiu sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro de 2022. O Peixe bateu o Coritiba em pleno Couto Pereira por 2 a 1 e deu aí treinador Lisca seu primeiro triunfo no comendo santista.
O primeiro tempo foi praticamente todo dominado pelo Santos. Mesmo jogando fora de casa, os comandados de Lisca foram posicionados dentro do campo do Coxa e buscaram a todo momento pressionar o adversário, porém, faltou o último passe.
Na marcação, muita tranquilidade do time que estava bem posicionado principalmente nos lançamentos pelo alto do Coritiba que era a única tentativa dos mandantes. A primeira metade do jogo terminou sem gols e sem chances claras.
O segundo tempo já teve em seu início um gol do Santos que fez com que a partida fosse completamente alterada. Após cruzamento de escanteio do lado direito, Madson subiu no meio da área e cabeceou no cantinho de Muralha que até tentou, mas não conseguiu alcançar a bola.
Atrás do marcador, o Coxa precisou se atirar para buscar o empate e ele não demorou a chegar. Aos 14 minutos, Léo Gamalho, de cabeça, empatou para os mandantes. Daí em diante a partida ficou muito aberta. Era o Coxa atacando e o Santos contra-atacando.
Lisca resolveu mexer em busca de melhorar o Peixe e conseguiu. Ângelo entrou na ponta direita no lugar de Lucas Barbosa para dar mais velocidade ao ataque santista. Balieiro também entrou, e no finalzinho, Angulo, sim, ele mesmo, entrou no lugar de Marcos Leonardo.
No último minuto de jogo, Angulo dividiu com a zaga do Coxa, a bola sobrou para Ângelo que mostrou muita qualidade. O camisa 11 santista conduziu, saiu da falta e invadiu a área. Brayan Angulo, com muita inteligência acompanhou a jogada e recebeu um passe açucarado de Ângelo e, de primeira, fez o gol da vitória.
Foi o segundo triunfo santista na competição. O Peixe chegou aos 30 pontos e está na nona colocação. Agora o time tem mais uma semana para se preparar até a próxima partida que será domingo (14), às 18 horas, contra o América Mineiro no estádio Independência.