O novo reforço santista, o meia Luan, que foi oficializado na última sexta-feira (5), está se mostrando muito motivado com a oportunidade de defender o Alvinegro Praiano. O jogador já treinou juntamente com o elenco e afirmou estar pronto, aso o técnico Lisca queira utilizá-lo.
Luan estava há meses sem entrar em campo com a camisa do Corinthians. o Jogador enxergou a oportunidade do Santos como uma ótima chance de voltar a brilhar como foi, principalmente, nos tempos de Grêmio, onde o atleta se sagrou Campeão da Copa Libertadores da América em 2017 e eleito Rei da América.
“O que a torcida pode esperar é muito trabalho, muita motivação, dar meu melhor sempre para poder ajudar o Santos. Estou muito feliz e motivado de poder voltar a jogar depois de tanto tempo, ter oportunidade. Esperar me dedicar muito e poder mostrar meu futebol”, disse Luan ao canal do Santos Tv no YouTube.
O jogador ainda afirmou que está bem, pois estava treinando no rival santista durante todos esses meses em que não teve a oportunidade de entrar em campo. Luan afirmou que está com vontade de jogar o quanto antes, porém, por ainda não estar registrado na CBF, Luan não poderá jogar na noite desta segunda-feira (8), contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira.
“Vinha treinando normal, estou bem. Se precisar de mim, estou à disposição, quero jogar o quanto antes. Se precisar de mim, estou pronto, estou treinando para isso, para voltar a jogar o mais rápido possível”, disse Luan.
Luan chegou por empréstimo ao Santos até o fim do ano, mas com a possibilidade de prorrogar o vínculo até 2023. O Timão será o responsável por pagar 80% do salário do jogador. O Peixe irá arcar com 20% do pagamento mensal do atleta.
Eleito o “Rei da América”, em 2017, quando foi campeão e melhor jogador do Grêmio na Libertadores, o camisa 7 não vive seus melhores momentos no futebol. Vendido ao Corinthians em 2019, por cerca de R$ 29 milhões, o meia nunca correspondeu ao dinheiro investido e não teve grandes momentos com a camisa corintiana, disputando 80 jogos, marcando 11 gols e dando seis assistências.
Ao todo, em sua carreira disputou 384 jogos, marcou 87 gols e deu 64 assistências. Conquistou o bicampeonato Gaúcho (2018 e 2019), Copa do Brasil (2016), Libertadores (2017), Recopa Sul-americana (2018) e Recopa Gaúcha (2019), pelo Grêmio, além de um ouro olímpico com a Seleção Brasileira em 2016.
Luan foi o segundo reforço do Santos anunciado nessa janela de transferências. Antes de Luan, o Peixe já havia anunciado anteriormente o lateral-direito Nathan, que chegou em definitivo do Boa Vista, de Portugal. Agora, o Peixe segue em busca de mais um meia e um atacante de ponta para encorpar o elenco.