Luan chegou ao Santos depois de não estar sequer sendo relacionado para as partidas do Corinthians nos últimos meses. O meia de 29 anos vive no Peixe, a expectativa de conseguir apresentar o futebol que o levou a ser, em 2017, o Rei da América pelo Grêmio. Porém, para que isso possa acontecer, o ogador está precisando ter paciência.
Com pouco ritmo de jogo, Luan vem treinando forte no CT Rei Pelé sob olhares especiais de Lisca. O jogador entrou por 18 minutos na derrota para o América Mineiro no último dia 14 de agosto. Já na partida contra o São Paulo no último domingo (21), o meia não esteve em campo e Lisca explicou o motivo de não ter colocado Luan.
“O Luan estava há um ano e meio sem jogar, o Carabajal e o Soteldo vinham jogando. Eu estou muito satisfeito com o que o Luan vem fazendo no dia a dia. Eu e ele sabemos que ele precisa de ritmo de jogo. Especificidade do jogo. Mas ele está se dedicando demais. Hoje não entrou por que o jogo não pedia que a gente agredisse, pedia que roubasse e contra-atacasse. Os outros dois vinham jogando”, disse Lisca comparando Luan a Soteldo e Carabajal.
Nos quesitos treinamento e dedicação, Luan está chamando positivamente a atenção da comissão técnica. O cuidado atual é para que a falta de ritmo não atrapalhe o desempenho técnico do atleta, o que faria com que a torcida logo perdesse a paciência.
Para o jogo contra o Cuiabá, Luan deve ter uma oportunidade, ou começando entre os titulares já que Rodrigo Fernandez será desfalque, ou entrando na etapa final. O atleta conta com a confiança do treinador e está motivado para escrever uma história feliz com a camisa Alvinegra.