O Santos enfrenta o Palmeiras nesse domingo (18), as 18h30, no Allianz Parque, em confronto válido pela vigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Sem o técnico Lisca, demitido nessa última segunda-feira (12), o Peixe terá o treinador do sub-20, Orlando Ribeiro, à frente da equipe no clássico.
Orlando já comandou iniciou o trabalho no mesmo dia da demissão do ex-treinador, e em entrevista à Santos TV, agradeceu a oportunidade e disse estar pronto para esse novo desafio:
“A conversa que tive com o presidente facilitou muito a minha adaptação, pois ele me deu todo o apoio. Já conversamos com o grupo também e isso foi muito importante. Então vamos trabalhar para fazer uma boa partida no domingo. Não dá para escolher jogo, né!? Quando trabalhamos na base a gente deixa claro para os meninos que a oportunidade pode aparecer a qualquer momento e eles precisam estar preparados sempre, sem ficar escolhendo. E foi o que eu fiz. Eu me preparei, a oportunidade veio e vou agradecer com muito trabalho”, afirmou o técnico.
Muito conhecido pelos trabalhos nas categorias de base, Orlando chegou ao Santos em março desse ano, para treinar o sub-20 nas competições, e vinha fazendo um grande trabalho. Foram 29 jogos, somando Brasileirão e Paulista sub-20, com 20 vitórias, dois empates e sete derrotas, com um aproveitamento de 71,2%, com o Peixe marcando 76 gols e sofrendo 28.
“Apesar do Santos FC ser a primeira equipe que vou dirigir no profissional, a minha história já é longa no futebol. Fui atleta e depois que me aposentei dos gramados me tornei treinador nas categorias de base. Trabalhei por 11 anos no São Paulo, fiquei oito meses no sub-17 e cheguei em março deste ano no sub-20 do Santos FC. Agora a oportunidade apareceu no profissional e me sinto preparado para ajudar o clube no que for preciso”, concluiu Orlando.