O Santos segue em busca do seu novo treinador de futebol. Após a saída de Lisca, quem mais esteve próximo de um acerto com o Peixe foi Luxemburgo que, por 4 votos a 2, foi vetado pela maioria do comitê de gestão. Agora, a dúvida consiste em efetivar Orlando Ribeiro ou ir em busca de um novo comandante.
O nome mais forte atualmente na pauta santista é o do argentino Mauricio Pellegrino. O treinador que atualmente está sem clube após sua saída do Velez da Argentina, foi indicado pelo setor de análises do clube. Pellegrino demonstrou interesse em comandar o Peixe, mas o Presidente Andres Rueda ainda permanece na dúvida sobre o que fazer e, por isso, nenhuma proposta oficial foi enviada para o técnico.
Algumas pessoas de dentro do clube defendem a efetivação de Orlando Ribeiro que chamou a atenção positivamente do elenco e até mesmo da torcida do Santos pela sua organização tática no clássico contra o Palmeiras. Fato é de que a intenção do comitê de gestão é a de conseguir uma definição ainda essa semana, até porque o próximo jogo será somente no dia 27, terça-feira que vem.
Mauricio Pellegrino deverá ter mais uma reunião com Rueda. A probabilidade é a de que uma negociação seja iniciada para que o indicativo do treinador em comandar o Santos possa ser concretizado. Enquanto isso, Orlando Ribeiro seguirá sendo analisado no dia a dia. Outros nomes também foram colocados na mesa para a diretoria santista.
Nos próximos dias é bem provável que teremos novidades mais concretas referente as definições dos nomes e sobre quais são as reais intenções da diretoria do Santos.