O Santos inicia nesta terça-feira (20), sua preparação em semana cheia para o seu próximo desafio que será na terça-feira (27), às 21h30, em jogo contra o Athletico-PR no estádio da Vila Belmiro. Para o confronto, um grande desfalque é certo. Soteldo foi convocado e estará á disposição da seleção venezuelana e, por isso, não poderá entrar em campo.
Sem dúvidas, Soteldo é o principal jogador do Santos e sua ausência faz com que o técnico interino, Orlando Ribeiro, tenha que pensar bem em quem colocará no lugar do camisa 10 do Peixe. Na última partida contra o Palmeiras, Soteldo jogou de meia, ou seja, a escolha será por um jogador que consiga fazer a mesma função que o “baixinho” desempenhou tão bem no clássico.
Alguns jogadores que perderam espaço podem ganhar oportunidade como Bruno Oliveira, por exemplo. Ed Carlos, que se destacou na ótima campanha santista na Copa São Paulo de Futebol Júnior, ficou no banco de reservas no clássico contra o Palmeiras e também corre por fora por uma oportunidade.
Quem deve largar na frente para ocupar a vaga de Soteldo é o uruguaio Carlos Sanchez que retornou de lesão e entrou no segundo tempo da partida contra o Palmeiras. Além de Soteldo, Rodrigo Fernandez machucado também deve continuar sendo desfalque do time o que dará uma dor de cabeça ainda maior em Orlando Ribeiro.