O Santos poderá contar com dois reforços importantes para o próximo compromisso do clube que será o jogo contra o Internacional, sábado (1), às 15 horas no estádio do Beira Rio. Trata-se do venezuelano Soteldo e do uruguaio Rodrigo Fernandez. O camisa 10 já se reapresentou após defender sua seleção. Já o volante se recuperou de lesão e está à disposição de Orlando Ribeiro.
A equipe considerada a titular terá duas baixas no sistema defensivo. O zagueiro Maicon, com uma lesão na coxa direita, e o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, suspenso pelo terceiro carão amarelo não poderão entrar em campo. Para os seus lugares, Luiz Felipe e Lucas Pires devem ser os escolhidos. Com todas essas mudanças, Orlando Ribeiro deverá escalar sua terceira formação diferente em três jogos comandando a equipe.
As voltas de Soteldo e Rodrigo Fernandez são importantes, pois o volante uruguaio é uma peça chave no setor defensivo do time, além de ajudar na construção ofensiva. Soteldo, por sua vez, é o grande jogador do time e a expectativa é de que ele seja escalado juntamente com Ângelo no ataque para colocar ainda mais qualidade e velocidade ao lado do centroavante Marcos Leonardo.
Nesta quinta-feira (29), pela manhã o Santos treinou no CT Rei Pelé já com as presenças de Soteldo e Rodrigo Fernandez. Amanhã (30), também pela manhã o grupo trabalha em Santos e no começo da tarde viaja para Porto Alegre. Uma provável escalação do Santos pode ter João Paulo; Nathan, Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernandez, Vinicius Zanocelo e Luan (Carlos Sanchez); Soteldo, Ângelo e Marcos Leonardo.