Santos e Ceará se enfrentaram na tarde desse sábado (10), na Arena Castelão, em confronto válido pela vigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro, com vitória cearense por 2 a 1. Os gols foram marcados por Guilherme Castilho, Zé Roberto e Marcos Leonardo descontou.
O Peixe teve um péssimo primeiro tempo, levando o primeiro gol logo aos oito minutos. Em uma sequência de falhas defensivas, Maicon abriu espaços e Nino Paraíba encontrou Guilherme Castilho livre, que só tirou de João Paulo, para abrir o placar.
Atrás do marcador, a equipe santista teve mais posse de bola, pouco criou e viu o Vozão aumentar a vantagem. Novamente em falha defensiva, Eduardo Bauermann tentou recuar para João Paulo, mas tocou fraco e viu Zé Roberto roubar a bola, driblar o goleiro e fazer o segundo gol.
O Santos teve duas oportunidades com Marcos Leonardo, mas em ambas, o camisa 9 estava impedido. Felipe Jonatan também arriscou um chute de longe, mas João Ricardo fez a defesa.
No segundo tempo, Lisca fez três mudanças logo de cara. Entraram Nathan, Luan e Lucas Pires nas vagas de Madson, Gabriel Carabajal e Vinícius Zanocelo.
Apesar das trocas, foi o Ceará quem assustou no início. Castilho bateu de fora da área e viu João Paulo se esticar todo, no cantinho, para evitar o terceiro gol cearense.
Atrás do placar, o Santos subiu sua marcação, e em erro de Richard, diminuiu a vantagem. Soteldo apertou, o volante tentou recuar, mas a bola sobrou com Marcos Leonardo, que invadiu a área e fez o primeiro gol santista.
Em busca do empate, Lisca ainda promoveu as entradas de Bruno Oliveira e Tailson.
O empate quase veio no fim, quando Marcos Leonardo fez a fila na defesa, entrou na área, bateu pro gol, mas a bola bate em Gabriel Lacerda. Na sequência, após escanteio curto, Soteldo chuta e João Ricardo encaixa.
Com a derrota, o Santos permanece na décima colocação, com 34 pontos e se distancia do G6 do Brasileirão. O Peixe volta à campo no próximo domingo, onde enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque.