O Santos perdeu para o Flamengo por 3 a 2 na noite de ontem (25), no estádio do Maracanã em jogo válido pela 34° rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, a partida marcou o ressurgimento da contratação mais cara do Peixe na temporada que estava encostado sem oportunidades. Estamos falando de Carabajal.
O argentino de 31 anos chegou do Argentinos Júniors em agosto pelo valor de 8 milhões de reais e, durante o período em que Lisca esteve comandando o clube, o atleta foi titular absoluto, porém não conseguiu ser o articulador que o Santos imaginava que ele seria. Depois que Lisca deixou o clube e Orlando Ribeiro assumiu, Carabajal perdeu espaço na equipe.
O argentino, nesse meio tempo, foi liberado pelo Santos para viajar até a Argentina para resolver problemas familiares e, inclusive, chegou a não ser relacionado em algumas partidas. Porém, para o jogo contra o Flamengo, o argentino esteve à disposição de Orlando Ribeiro, entrou na etapa final e marcou um belo gol. Foi a primeira vez que Gabriel Carabajal balançou as redes com a camisa santista.
O gol marcado por Carabajal pode ter dado ao jogador uma motivação a mais para que ele pudesse voltar a ganhar espaços no clube. A adaptação no futebol brasileiro não está sendo fácil para Carabajal. O jogador está atundo fora da Argentina pela primeira vez em sua carreira. Faltam quatro jogos para o final da temporada e serão nessas partidas que o jogador pretende melhorar seu desempenho para chegar na temporada de 2023 com maior confiança.
Para a partida contra o Atlético-GO, o volante Rodrigo Fernandez estará suspenso por conta do terceiro cartão amarelo. A ausência do uruguaio pode possibilitar a Carabajal uma chance de começar como titular na equipe.