O Santos encara nesta segunda-feira (17), às 20 horas, a equipe do RB Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid em jogo válido pela 32° rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto tem para o Peixe muita importância para que o sonho de uma vaga na próxima Copa Libertadores continue vivo. Para a decisão, Orlando Ribeiro pode escalar entre os titulares uma novidade na equipe, o seu velho conhecido Ed Carlos.
Ed Carlos é um jogador que desde a época que atuava nas categorias de base do São Paulo, era visto como um grande talento e, consequentemente, se transformou em uma das grandes promessas de Cotia. O seu treinador por algum tempo foi o atual comandante santista Orlando Ribeiro. O profissional sempre teve confiança no meia e essa confiança permaneceu no Alvinegro.
Desde que foi integrado na equipe profissional do Santos, Ed Carlos jamais havia entrado em campo antes de Orlando Ribeiro assumir a equipe da Baixada Santista. Após seu velho conhecido começar a trabalhar com o elenco profissional, Ed Carlos já atuou em três partidas consecutivas, se destacou na última vitória da equipe com uma assistência e poderá ganhar, nessa segunda-feira, sua primeira oportunidade como titular do Santos e da sua carreira como jogador profissional.
A ideia de Orlando Ribeiro é achar o seu armador de confiança. Desde que assumiu a equipe, Carlos Sanchez, Luan e Soteldo já foram escalados como titulares na função de armadores. Soteldo, como já se sabe, tem seu rendimento melhor como ponta pela esquerda, já Luan e Carlos Sanchez não conseguiram dar ao ataque o que se esperava e, por isso, Ed Carlos pode ser quem terá a sua oportunidade de ser esse jogador que o Santos tanto busca.
Se de fato se concretizar a escalação de Ed Carlos como titular, um possível Santos pode ter: João Paulo, Nathan, Bauermann, Luiz Felipe e Flipe Jonatan; Rodrigo Fernandez, Carlos Sanchez (Camacho) e Ed Carlos; Ângelo, Lucas Braga e Marcos Leonardo.