O Santos venceu o RB Bragantino pelo placar de 2 a 0 na noite da última segunda-feira (17), no estádio Nabi Abi Chedid e, com isso, chegou aos 43 pontos no Campeonato Brasileiro. O triunfo foi o segundo seguido do Alvinegro na competição e o terceiro de Orlando Ribeiro no comando do time profissional do Santos.
Em coletiva de imprensa após a vitória contra a equipe de Bragança Paulista, o atual técnico do Santos desconversou sobre a possibilidade de ter sua continuidade como treinador do clube em 2023. A princípio, Orlando permanecerá até o final da temporada de 2022.
“Não dá para pensar tudo ao mesmo tempo. Tinha que pensar no Palmeiras, depois no Athletico. Tinha que pensar no Red Bull, agora no Corinthians e depois no Flamengo. Então, é uma coisa de cada vez, se não a gente atropela e não consegue fazer nem uma e nem outra. Questão de ficar ou não, próximo ano, também está um pouco longe. Depende do jogo com o Corinthians, com o Flamengo… Vamos fazer bem esses jogos, bem a semana e depois vemos o que acontece”, disse Orlando.
No ano de 2022 o Santos teve quatro treinadores, contando Orlando Ribeiro. Dentre todos os quatro profissionais que passaram pelo clube no ano, o atual comandante é o único que conseguiu três vitórias nos primeiros seis jogos. No começo do ano, Fabio Carille venceu dois jogos dos seis primeiros. Fabian Bustos ganhou somente uma partida das seis primeiras e Lisca venceu duas também.
O próximo compromisso de Orlando Ribeiro e de seus comandados será o clássico contra o Corinthians no próximo sábado (22), às 19 hortas no estádio da Vila Belmiro. Os ingressos para o confronto foram esgotados. Uma vitória santista é de extrema importância para as pretensões da equipe em conseguir uma vaga na próxima Copa Libertadores de 2023.