O Santos enfrentou o Juventude, na noite dessa segunda-feira (10), na Vila Belmiro, com vitória santista por 4 a 1. Os gols foram marcados por Lucas Braga (2), Marcos Leonardo e Madson; e Bruno Nazário descontou.
Logo no início, o goleio João Paulo já teve que trabalhar. Em chute de longe, o lateral-esquerdo Moraes, ex-Santos, arriscou um chute de trivela de muito longe e quase surpreendeu o goleiro santista, que mandou para escanteio.
O Peixe respondeu com Lucas Braga, que após cruzamento de Auro e passe de Ângelo, viu a defesa do Juventude travar o chute.
A equipe Alviverde ainda chegou a acertar a trave de João Paulo, em falta cobrada por Chico Kim, mas foi o Alvinegro Praiano quem abriu o placar. Em cruzamento de Ângelo, a defesa afasta, Sánchez chutou no rebote e viu Pegorari fazer boa defesa, e na sobra, Lucas Braga mandou para as redes.
O camisa 30 ainda teve mais uma chance após cruzamento de Ângelo, mas cabeceou por cima do gol.
Para a segunda etapa, Orlando Ribeiro fez três mudanças no início. Auro, Carlos Sánchez e Lucas Barbosa saíram, para as entradas de Madson, Sandry e Ed Carlos.
Com as mudanças, o Santos teve uma mudança tática que logo surgiu efeito. Ed Carlos fez grande lançamento para Marcos Leonardo, que viu Pegorari adiantado e encobriu o goleiro, para aumentar o placar.
O Peixe chegou ao terceiro gol pouco tempo depois. Após Ângelo sofrer a falta, Felipe Jonatan cruza, Madson ganha pelo alto e volta a marcar após se recuperar de lesão. E de novo com Lucas Braga, que recebeu passe de Ângelo, a equipe santista aumentou a goleada e fez o quarto gol.
O Juventude diminuiu após golaço de Bruno Nazário, que acertou lindo chute de fora da área.
Com a goleada, o técnico Orlando promoveu a entrada do volante Camacho e do meia boliviano Miguelito, recém promovido ao time de cima e sendo relacionado pela primeira vez no profissional.
Com a vitória, o Santos soma 40 pontos e chega a décima primeira colocação, se afastando do Z-4, e ainda sonhando com vaga no G-6. O Peixe volta a campo na próxima segunda-feira (17), quando vai até o Nabi Abi Chedid enfrentar o RB Bragantino.