Com o fim da temporada, o Santos já começa a planejar o ano de 2023 e volta a buscar um treinador para assumir a equipe na vaga de Orlando Ribeiro, que após o término do Brasileirão, deve retornar às categorias de base.
Um dos cotados para assumir o comando, é o técnico Alex Stival, o Cuca, que não deve renovar com o Atlético Mineiro, e ficará livre no mercado para assumir qualquer time.
A diretoria santista vê em Cuca, o perfil ideal para o momento, já que recentemente trabalhou com grande parte dos atletas do atual elenco. Outro ponto favorável é o desejo do mesmo em retornar, pois com o vice-campeonato da Libertadores de 2020, Cuca enxerga uma dívida com a equipe santista e quer retornar para vencer títulos.
Além dele, o Peixe monitora o técnico argentino Juan Vojvoda, do Fortaleza, que espera o Campeonato Brasileiro acabar para decidir seu futuro, e Marcelo Barbieri, que tem permanência indefinida no RB Bragantino.
Com Orlando Ribeiro, o Santos terá mais dois confrontos pela frente, contra Botafogo fora de casa e Fortaleza na Vila, ainda sonhando com uma difícil classificação para a pré-Libertadores.