Em comum acordo com a Ferroviária, o Santos efetuou a compra do meio-campista Vinícius Zanocelo, que estava emprestado até maio de 2023.
Para se livrar de possíveis assédios de outros clubes brasileiros e estrangeiros, o Peixe exerceu o direito de compra e ficará com Zanocelo de forma oficial.
O clube santista pagará ao time de Araraquara, cerca de R$10,25 milhões em 15 parcelas de R$683 mil.
Zanocelo foi titular em quase toda a temporada, porém perdeu espaço na reta final com o técnico interino Orlando Ribeiro. A tendência é que em 2023, o camisa 25 volte a brigar por vaga no time titular sob o comando do novo técnico Odair Hellmann.
Vinícius Zanocelo começou sua trajetória na Ponte Preta e logo foi vendido à Ferroviária, onde se destacou e chegou ao Peixe. Com a camisa santista, disputou 76 jogos, e marcou 5 gols, sendo todos nesse ano.
Confira a nota oficial divulgada pela Ferroviária:
“A Ferroviária SAF informa que o atleta Vinicius Nelson de Souza Zanocelo, que pertencia ao clube e atuava por empréstimo no Santos Futebol Clube, foi transferido em definitivo para a equipe alvinegra. Prezando sempre pelo respeito e profissionalismo entre os envolvidos, o valor da transação não será divulgado.
A Ferroviária agradece ao atleta, que foi peça importante na campanha do Paulistão 2021, chegando até às quartas de final, e deseja muito sucesso em sua carreira”.