O Santos apresentou o zagueiro Messias na manhã dessa terça-feira (20). O defensor escolheu a camisa de número 24 para poder atuar e explicou o principal motivo por ter escolhido o número. Kobe Bryant, jogador americano de basquete que fez história no Lakers usando o mesmo número escolhido por Messias é alguém que o inspira muito. Além disso, Messias também falou sobre a quebra do preconceito que existe com esse número no Brasil.
“Eu sou um fã do Kobe, li alguns livros dele já. Ele se eternizou com esse número, o 24. Fiz a escolha pelo 24. Acho que hoje em dia no nosso país temos um pouco de preconceito com esse número, mas isso já é ultrapassado. Pela mentalidade do Kobe, pela história que ele tem, fiz a escolha por esse número”, disse Messias.
Após falar sobre a escolha do número 24, Messias falou sobre uma possível desconfiança que o torcedor santista possa ter com ele pelo fato de que o zagueiro foi rebaixado no Campeonato Brasileiro de 2022 vestindo a camisa do Ceará. Messias afirmou que entende o lado do torcedor, mas também se mostrou pronto para conquistar a confiança dos santistas.
“Eu acredito que é natural do torcedor ter essa desconfiança. Infelizmente, fui rebaixado com o Ceará. Mas espero conquistar essa confiança do torcedor. Ninguém conquista a confiança de ninguém de imediato, com palavras. Quero conquistar a confiança do torcedor com trabalho. Só assim vou conquistar a confiança do torcedor. Mas com atitudes, atuações dignas, posso conquistar a confiança do torcedor”, disse Messias.
Por fim, Messias falou sobre suas maiores caracteristicas como zagueiro, mas também falou sobre a sua procura em evoluir como jogador em todos os fundamentos que um defensor precisa. A bola aérea é, segundo o próprio, umas das suas maiores virtudes.
“Acredito que temos de estar em constante evolução, mas todo jogador tem a característica individual. Eu procuro evoluir, a cada dia mais ter um aproveitamento melhor no jogo aéreo. Mas não é só essa característica que me define. Procuro me destacar em todas: saída de bola, coberturas, coisas que o zagueiro procura fazer dentro de campo. É uma marca minha o jogo aéreo, e vou dar meu melhor para continuar com esses bons números defensivos e ofensivos”, finalizou.
Messias foi o primeiro reforço apresentado de forma oficial dentre os quatro que o Peixe contratou para a próxima temporada. Faltam ainda serem apresentados, João Lucas, Dodi e Mendoza.