O Santos iniciará sua temporada de 2023 no dia 15 de Janeiro em partida contra o Mirassol. Durante o ano, o Peixe vai disputar ao todo quatro competições, sendo, Paulistão, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. O elenco já está treinando desde o último dia 14 de dezembro em busca de uma melhor performace do que o clube teve nas duas últimas temporadas.
Duas das grandes esperanças dos santistas para a temporada de 2023 são os Meninos da Vila, Ângelo e Marcos Leonardo. A torcida santista deposita grande confiança em ambos os jogadores, porém, para o começo de 2023, o Santos não deverá comtar com o fuitebol de nenhum dos dois. Isso acontecerá, pois os Meninos da Vila foram convocados para a disputa do Sul-Americano Sub-20.
Se de fato os jogadores forem liberados para a disputa da competição, ao todo ambos desfalcarão o Peixe em oito rodadas do Paulistão, entre janeiro e fevereiro. A vontade dos jogadores é a de disputar o torneio que vale vaga para a Copa do Mundo da categoria. Odair Hellmann também acha importante liberar os Meninos, porém Andres Rueda pensa em não liberá-los.
A pergunta que fica é: Caso Ângelo e Marcos Leonardo desfalquem o Santos no começo da temporada, quais os nomes que deveriam substitui-los?
OPÇÕES PARA ÂNGELO
Para ocupar a vaga de Ângelo, Odair Hellmann pode escolher outros Meninos da Vila como Lucas Barbosa, Miguelito ou até mesmo Ivonei e Ed Carlos, caso queira mudar o sistema. Além disso, tem as opções de Lucas Braga e o récem chegado Speed Mendoza.
OPÇÕES PARA MARCOS LEONARDO
A posição de Marcos Leonardo é uma das que o Santos não possui muitas opções em seu elenco. Rwan Seco e Raniel que voltou do Vasco depois de um empréstimo, são os únicos da posição no elenco atual. Caso queira jogar sem nenhum centroavante fixo, algum meia ou atacante de ponta podem ser opções.