O meia Ed Carlos vai desfalcar o Santos no início do Paulistão. Com luxação no ombro esquerdo, após um treino no final de Outubro, o jogador se recupera de uma cirurgia realizada no fim de novembro, e sua volta aos gramados é prevista apenas para o final de fevereiro.
O meia continua com a recuperação, mesmo após as férias que teve com o término do Campeonato Brasileiro. Ed tem feito fisioterapia integral desde a sua lesão e espera voltar 100% para 2023.
Integrado no elenco principal do Peixe em 2022, o meia ganhou uma sequência na equipe titular com o antigo treinador Orlando Ribeiro. Desde que subiu, atuou em seis jogos e realizou uma assistência, e sua meta para 2023, é conquistar o professor Odair Hellmann e conquistar uma vaga entre os titulares em um meio campo que tem nomes como Rodrigo Fernández, Dodi, Carlos Sanchez e Vinícius Zanocelo como destaques.
O primeiro jogo do Santos no Campeonato Paulista será no dia 15 de janeiro, contra o Mirassol, na Vila Belmiro, e caso Ed se recupere bem, poderá estrear no clássico contra o Palmeiras.
**Matéria escrita por João Pedro Bertuzzo**