O Santos apresentou no começo da tarde desta sexta-feira (16), o treinador Odair Hellmann para a imprensa. O local escolhido para a apresentação do novo comandante santista foi o estádio da Vila Belmiro. Odair esteve ao lado de Paulo Roberto Falcão na sala de imprensa e falou sobre a emoção que sentiu ao entrar pela primeira vez no vestiário dos mandantes do Alçapão.
“A Vila tem algo diferente, entrei aqui no vestiário agora e me arrepiei, me emocionei. Tem algo diferente, construído pelos grandes jogadores que passaram e fizeram história, é uma experiência única”, afirmou o treinador.
Odair Hellmann também falou sobre como pretende montar a equipe santista. O treinador disse que não vai dexar de lado a cultura do Santos Futebol Clube e que vai respeitar a história de futebol ofensivo do clube.
“O Santos é o Santos. Vamos respeitar cultura e história, características dos jogadores O talento sempre vai se sobressair. O jogador talentoso vai atingir seus objetivos e o Santos irá também”, explicou.
Até o momento, o Santos realizou quatro contratações para a temporada de 2023. Chegou o zagueiro Messias, o lateral-direito João Lucas, o volante Dodi e o atacante Stiven Mendoza. Odair afirmou que teve total participação em todas as negociações, mesmo quando ainda estava no Qatar assistindo a Copa do Mundo.
“A minha participação foi total. Eu participei de tudo, mas temos parte técnica, temos coordenador, tínhamos relatórios preparados. Eu sou treinador e comandante. Eu faço parte de um todo, tento visualizar aquilo que temos de características, encaixes, e temos que saber as condições que temos para isso, condições financeiras, condições de buscar por empréstimo, condições de troca, tudo isso envolve uma contratação”, detalhou o treinador.
O Santos estreia no Campeonato Paulista de 2023 no próximo dia 15 de janeiro. Até lá, Odair Hellmann terá tempo para treinar e preparar a equipe visando uma melhor temporada do que foi as duas últimas.