O Santos anunciou na tarde desta quarta-feir (7), a contratação do zagueiro Messias, de 28 anos por três anos. O defensor estava atuando no Ceará e é o primeiro reforço do Santos FC para a temporada de 2023.
Messias surgiu como opção para reforçar o sistema defensivo do Santos após Joaquim, do Cuiabá ficar longe dos planos santistas. O jogador foi aprovado pelo treinador Odair Hellmann e pelo Coordenador de Futebol, Paulo Roberto Falcão. Além disso, Messias já atuou ao lado de Eduardo Bauermann nos tempos de América Mineiro.
O zagueiro chega ao Santos com contrato em definitivo válido por 3 anos. A ideia do Peixe é montar um elenco forte e no entendimento do clube, a chegada de um defensor era importante, pois Maicon vem de seguidas lesões e Luiz Felipe também. Com Messias no plantel, Odair Helmann poderá contar com cinco zagueiros fora os meninos da base. Os nomes são: Maicon, Bauermann, Luiz Felipe, Alex e, agora, Messias, Ainda tem Jair, Derick e Zabala para integrarem o elenco.
Com a camisa do Ceará, Messias jogou por 95 vezes e marcou três gols. Além do Ceará, o defensor também tem passagens por América Mineiro, onde foi revelado e, também, jogou no Rio Ave de Portugal.