A paciência do torcedor santista chegou no seu limite. Após um começo de Campeonato Paulista horroroso, torcedores começaram a protestar contra os jogadores e, principalmente a diretoria do clube que havvia prometido montar um time competitivo no ano de 2023. Por isso, na manhã desta sexta-feira (27), cerca de 30 torcedores foram ao CT Rei Pelé protestar e conversar com o elenco.
Os torcedores que estiveram presente no centro de treinamento do Santos se posicionaram no portão principal do local, pois é por lá que entram os jogadores e funcionários do clube. Três viaturas da Polícia Militar acompanharam o grupo para evitar que tivesse algum tipo de confusão. A intenção dos torcedores era a de conversar com lideranças do elenco.
O Coordenador esportivo o Santos, Paulo Roberto Falcão, o treinador Odair Hellmann, o preparador fisíco Arzul e os goleiros João Paulo e Vladimir foram até a porta do CT para conversarem com os torcedores que estavam presentes. Não houve nenhum tipo de confusão durante o diálogo e tudo ocorreu de maneira tranquila.
A única atitude de agressividade feita pelos torcedores foi a de ogar ovos no ônibus que transportaram os atletas na saida do CT Rei Pelé. A diretoria santista, por sua vez, não se pronunciou sobre o ocorrido. Para tentar se reabilitar no Paulistão e fazer as pazes com a vitória, o Santos jogará sábado (28), às 18h30, no estádio do Canindé, contra a Ferroviária.